A Mecânica Quântica Explicada ao Povo

Hoje vou explicar a Mecânica Quântica, mas só ao povo. Se você é de alguma forma pertencente a outra classe, agradeço-lhe que deixe imediatamente de ler este artigo científico.

O que é a Mecânica Quântica?

A Mecânica Quântica é a mecânica dos Quantos. Não, não é um povo intergaláctico, nem fruta tropical. É, na verdade, muito simples. Quando o leitor vai ao mercado municipal e pergunta à peixeira, essa mulher roliça e de bigode, com um perfume agradável colado à pele, que tantos nos ajudou, a nós homens, à imaginação da nossa puberdade, enquanto nos masturbávamos atrás dos arbustos, sonhando estar nos braços dessa vendedora de chaputa, perca e carapau, pergunta, dizia eu, o preço da pescada, diz: "Quanto custa a pescada, sua sardinha sensual?". Quando a leitora vai buscar o carro à oficina e pergunta ao rapaz musculado, de fato de macaco aberto até ao umbigo, cheio de manchas de óleo e manchas brancas (?) com uma tabuleta pendurada no peito que diz arnaldo, e você começa a sentir uns calores ao ver as mãos grandes e dedos compridos que ele tem, brinco na orelha, sorriso à Cristiano Rónaldo, pergunta, dizia eu, o custo do arranjo do seu jeep, diz: "Quanto custa a reparação, seu naco suculento imerso num fondue sensual?".

"Quanto", repararam? São estes quantos que fazem a Mecânica Quântica. Muitas pessoas pensam que esta disciplina é só referente ao último caso que referi. Mecânica - mecânicos. Não se baralhem. Os mecânicos dos automóveis devem o seu nome a Meca, essa cidade longínqua e mítica. De facto, os primeiros homens a reparar automóveis apareceram em Meca, em 2500 a.C., conforme escavações recentes que o meu vizinho Solipa fez aqui no quintal ao lado. A nossa Mecânica Quântica é a ciência que estuda a ligação entre o número diário de vezes que nós perguntamos "quanto custa...", "quanto é" e o dinheiro que efectivamente podemos dispor para efectuar aqueles pagamentos. Depois da entrada do Euro, que não é a moeda única como muitos insistem em chamar erradamente, pois se fosse única ninguém a tinha (só para dar um exemplo, eu neste momento tenho 15 euros no porta-moedas, não é portanto uma só moeda, são 15), depois da entrada da moeda única, dizia eu, a Mecânica Quântica sofreu um grande avanço, pois toda a União Europeia passou a quantificar do mesmo modo.

Portanto, povo, já sabe. Da próxima vez que perguntar "Quanto custa esta herdade de 100 mil hectares, com uma casa do século 17 e 87592 cabeças de gado e 3 galinhas" está a praticar Mecânica Quântica sem o saber. Quer dizer, agora já sabe porque eu lhe expliquei. Agora que penso nisso, vai ser um pouco aborrecido ficar com essa imagem na cabeça, cada vez que pergunta "Quanto custa esta merda" ou "Quanto custa aquele @*/#%=". Bom, o melhor será esquecer que leu isto. Ou então faça controlezê.

Bem hajam.

1 comentário:

Trilby disse...

Quanto tempo levou a escrever esta pérola? Quanto tempo vai ficar sem partilhar mais pérolas connosco?