A Chuva

A chuva divide-se em três partes: a parte de fora, a parte intrínseca e a parte anímica. Só quando estão presentes estas três partes podemos considerar que estamos perante chuva. Doutro modo seria presunçoso aceitar uma qualquer nevralgia atípica de uma qualquer estirpe. E para vermos que isto é verdade, existe uma simples experiência que vos convido a efectuar.

Pegue-se num copo de chuva e adicione-se um corante vulgar, desses que se compram na rua e que pode ser de qualquer cor, sendo que tem que ser azul. Mexa bem a mistura, de preferência com uma colher de pau, mas de Cabinda. De seguida, isole-se numa sala escura em que não penetre qualquer raio de luz e faça incidir no copo um feixe de luz de uma lâmpada Reuter num ângulo qualquer, precisamente de 22 graus e 22 minutos.
Está a ver o que acontece? Então anote tudo minuciosamente num bloco de linhas Castelo, com uma Bic de escrita fina ou uma Bic de escrita normal, com tinta laranja ou tinta cristal e informe-me dos seus resultados porque eu nunca fiz esta experiência e 'tou doudinho para saber o que acontece.

8 comentários:

Anónimo disse...

bem vindo ao mundo dos blogues! vou colocar um link no meu coiso! abraços e até sábado!

Anónimo disse...

Chove chuva molhada, será chuva, será gente... Apontei uma luz azul ao frasco e ainda consegui ver um líquido lá dentro antes de entornar, mas estava um bocado escuro, por isso não sei dizer de que cor era. Só tenho bics da cgd e, como estou com um bocado de alergia, prefiro teclar do que escrever, if it's all the same to you... saravá meu amigo!

Ego Mentis disse...

Obrigado Artur. Vamos lá a ver se tenho paciência para o ir enchendo de nadas. Vou também configurar os meus links. Até sábado.

Ego Mentis disse...

Obrigado Guida. Então a experiência sempre resulta! Bravo. Obrigado pelo apoio. Beijos.

Anónimo disse...

E porque é q isto me cheira a pão com manteiga? É?

Anónimo disse...

... a pão comanteiga ou a macaquice. Quem sabe???

Ego Mentis disse...

Não. Não é pão com manteiga nem macaquice. Mas anda lá perto. Laços familiares...

Anónimo disse...

Pronto, Já não tenho Neura. Lixei as unhas com a tinta, porque tinha benzina na composição e eu não li. Quando dei por ela, estremeci de raiva e a borracha rotring que tinha por baixo do copo para conseguir os sacanas dos 22 graus mexeu-se e tombou o copo, este que se entornou sobre o router. Agora escrevo-te do cibercafé daqui do lado, porque não tenho telefone para dizer aos tipos da TV por cabo que "nao sei o que aconteceu ao meu reuter, mas não funciona". Espero por segunda!